terça-feira, 3 de junho de 2008

Pedro Abrunhosa na Escola


“Jazz in Serra da Gardunha…”
A Escola Serra da Gardunha, no Fundão, recebeu uma visita muito especial na última segunda-feira à tarde, dia 2 de Junho.
Foi com entusiasmo e expectativa, que Pedro Abrunhosa foi recebido pelos alunos e comunidade escolar em geral da Escola Serra da Gardunha.
Abrunhosa emocionou-se, ao ser surpreendido pela exposição de trabalhos que os alunos realizaram nas aulas de EVT, EV, ET, e EM, sobre o "cantautor".
Mais uma vez, o Departamento de Educação Artística e Tecnológica com a colaboração da BECRE, proporcionou aos alunos e comunidade educativa, um workshop inesquecível, com a presença de um artista de reconhecido mérito.
Pedro Abrunhosa, cantou, encantou e alertou para o perigo das drogas e do alcoól, “eu não fumo e não tomo drogas, porque isso destrói as nossas vidas”.
Pedro Abrunhosa, o conhecido autor/compositor/intérprete deslocou-se, em exclusividade, a esse estabelecimento de ensino para, aí, dinamizar um workshop com os alunos do 4º ao 9º ano de escolaridade. O autor, que editou, em 2007, o seu mais recente álbum, “LUZ”, falou de música, do seu trabalhoso percurso profissional, das viagens de que retira experiências e histórias, de valores a adquirir e de poesia.

Comunicativo por natureza, Pedro Abrunhosa respondeu ao turbilhão de questões que lhe foram destinadas (sublinhe-se a especial insistência sobre o uso de óculos escuros) e cantou, para uma assistência esfusiante, alguns dos seus mais conhecidos temas.
No final, a sessão de autógrafos e fotografias concedidas pelo “cantautor”, como ele próprio gosta de se apelidar, decorreu num turbilhão, de alunos, muitas emoções e alguma agitação.
A iniciativa inaugurou as comemorações da “Semana Verde” no Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha, sendo Pedro Abrunhosa, também, embaixador EDP para a eficiência energética.
Um dia diferente, de música “in Serra da Gardunha”!

Celeste Nunes
Odete Martins

Sem comentários:

 
Licença Creative Commons
A obra Blogue da BECRE de Biblioteca Escolar Serra da Gardunha - Fundão foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Portugal.