quinta-feira, 29 de outubro de 2009

EU BIBLIOTECO, TU BIBLIOTECAS...

.Tarde de quinta-feira. O ambiente da BECRE, como é desejável, estava tranquilo. Alguns alunos estudavam, um ou outro folheava um livro, outros simplesmente conversavam...
De repente entram em cena vinte e tal alunos duma turma do 1.º Ciclo, transformando a quietude do lugar num movimento de procura constante, quais abelhinhas laboriosas programadas para determinada tarefa. Liam instruções, vasculhavam nas prateleiras, inquietavam-se quando a resposta não era óbvia. Às vezes o livro procurado não aparecia, mas a angústia rapidamente se transformava em júbilo quando um dos membros da equipa gritava "está aqui!".
No seu afã de cumprirem da melhor forma as tarefas, nem se apercebiam que, à medida que avançavam no seu cumprimento, estavam a interiorizar as regras e a forma de funcionar da instituição.
E assim, de forma simples mas eficaz, se concretizam os objectivos dum Bibliopaper!
.

1 comentário:

Maria Odete disse...

Parabéns.O artigo traduziu de forma eficaz a idéia do Bibliopaper.
"As meninas" da becre gostaram muito.

 
Licença Creative Commons
A obra Blogue da BECRE de Biblioteca Escolar Serra da Gardunha - Fundão foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Portugal.