terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ler é uma descoberta permanente!

O Plano Nacional de Leitura ou P.N.L é muito importante para desenvolver os hábitos de leitura dos jovens e para incentivar e motivar à descoberta do gosto pelos livros.
Para mim, o P.N.L, foi muito importante para me levar a ler novos livros e para me demonstrar que os livros são verdadeiramente mágicos e que nos podem ensinar novos saberes.
Existem vários livros que apreciei bastante, depois de a devida leitura e que me motivaram para a aprendizagem sobre diversos assuntos. Como o “ Planet Zog”, por exemplo, que me levou a saber mais sobre a poluição, ou “História de Gaivota e do Gato que a ensinou a voar” que me fez descobrir a vida marítima nos oceanos, além de ser muito comovente e educativo por nos relembrar que devemos sempre ajudar os outros.
Houve vários livros que foram muito importantes para mim, entre os quais “ Lua de Joana”, a colecção de Isabel Allende “ A Cidade dos Deuses Selvagens”, “O Reino do Dragão de Ouro”, “O Bosque dos Pigmeus”, a colecção “Os Primos” (gostei particularmente de “O Enigma do Castelo Templário” por ser passado na região do Fundão e Serra de Gardunha e de “O Segredo do Mapa Egípcio”), entre vários outros, …
Eu gosto verdadeiramente de ler e devo talvez isso ao P.N.L, que me motivou para a leitura.
Por tudo isto, acho que é importantíssimo ler mais.

Vanessa Santos Nº20 8ºA

Sem comentários:

 
Licença Creative Commons
A obra Blogue da BECRE de Biblioteca Escolar Serra da Gardunha - Fundão foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Portugal.