terça-feira, 30 de setembro de 2008

A importância de um autógrafo!


Porque no Plano Nacional Leitura o objectivo é incentivar os alunos a ler mais mesmo aqueles que não gostam de ler. A mim principalmente está a incentivar-me, pois para ser sincero eu era um aluno que não gostava de ler. Durante os três anos que tive o privilégio de ter AP/PNL que é uma área curricular não disciplinar, durante esses três anos conheci e li livros espantosos pois se fosse antes passava por eles e dizia que era uma grande “seca”. Um dos que me marcou mais foi o “Cavaleiro da Dinamarca”, por um simples motivo, eu adoro aventura e gosto muito da Sophia de Mello Breyner, escreve muito bem. Gosto também da Mafalda Moutinho, não tenho um livro que me deslumbra pelo contrário acho que todos me marcaram, e até tive a oportunidade de ter um autógrafo. Voltando ao Cavaleiro da Dinamarca acho que é uma linda história é preciso ser um grande homem para percorrer uma grande distância, centenas e até milhares de Quilómetros para ir em peregrinação. Gostei também de ele ter passado por vários países como a Itália que é a minha viagem de sonho.
Agora sim gosto de ler, e espero que o PNL continue a incentivar os alunos a ler com a mim me aconteceu.


André Veríssimo Nº2 8ºA

Sem comentários:

 
Licença Creative Commons
A obra Blogue da BECRE de Biblioteca Escolar Serra da Gardunha - Fundão foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Portugal.