terça-feira, 30 de setembro de 2008

Vale a pena continuar com o PNL!


A minha opinião perante esta proposta do Plano Nacional de Leitura é muito positiva, pois verifico que os alunos lêem mais agora, do que antes de existir esta iniciativa.
Apesar de achar muito positivo este projecto do P.N.L., acho que tem aspectos negativos, pois nem todos os livros agradam a todos os alunos e acho que se deviam ler vários livros na mesma turma, pois assim estariam a ler realmente o que apreciam.
Falando agora nos livros que me fascinaram mais, eu vou começar por apresentar o seu título e fundamentalmente a mensagem que este nos pretende transmitir ou vou optar por descrever ou bocadinho da sua história ou tipo de leitura que neles existe.
Um dos livros que mais me fascinou foi “O Segredo de Craven Street”, cuja autora é a Mafalda Moutinho. Este livro consiste numa aventura que esconde muitos segredos e através da qual aprendemos cultura geral, que eu considero importantíssima para o desenvolvimento de qualquer ser humano.
Para concluir só quero dizer que acho que este projecto deve continuar activo. Esta foi a minha opinião sobre o Plano Nacional de Leitura.


Ana Catarina Mendes
Nº1 8ºA

Sem comentários:

 
Licença Creative Commons
A obra Blogue da BECRE de Biblioteca Escolar Serra da Gardunha - Fundão foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Portugal.