terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ler é mesmo giro!


Antes de ter o Plano Nacional de Leitura, eu achava que seria um desperdício de tempo e que passaríamos a aula toda a ler livros aborrecidos.
Agora a minha opinião é outra. Eu acho que o Plano Nacional de Leitura é uma boa forma de incentivarem os alunos a ler, a conhecer outros livros e autores e no fim, ainda fazemos trabalhos sobre as obras que lemos.
A minha obra favorita foi “Ulisses” da autora Maria Alberta Menéres. Eu gostei muito desta história não só por ser de aventura, mas porque a autora teve muita criatividade e descreveu muito bem os espaços em que decorrem as várias peripécias da história. A importância que esta obra teve para mim foi que passei a perceber melhor como os escritores escrevem as suas obras e como cativam os leitores.


Pedro Miguel Cerdeira Nº16 8ºA

Sem comentários:

 
Licença Creative Commons
A obra Blogue da BECRE de Biblioteca Escolar Serra da Gardunha - Fundão foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Portugal.