terça-feira, 28 de abril de 2009

Pedro Chorão - 35 Anos de Pintura


O Fundão recebe entre 21 de Março a 17 de Maio de 2009, na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, uma exposição do pintor Pedro Chorão.
Pedro Chorão nasceu num meio atento à criação artística. Os contactos estabelecidos em Liverpool, entre 1963 e 1967, e em Paris, entre 1967 e 1968, e posteriormente, entre 1976 e 1978, influenciaram a sua pintura e postura.
É patente o jogo entre coisas ou figuras que chegam ao retrato. Mas a evidência fica na própria forma da pintura. A sua, obviamente. Mas também a alheia. Nas discretas evocações dos seus mestres espanhóis ou americanos – Tàpies, Motherwell e Johns.
A turma do CEF de Serviço de Mesa 2, inserido nas actividades da disciplina de Cidadania e Mundo Actual, teve o privilégio de ver e perceber este olhar retrospectivo do Pedro Chorão, pintor com pensamento maduro e sedimentado.
Vale a pena passar por lá.

Sem comentários:

 
Licença Creative Commons
A obra Blogue da BECRE de Biblioteca Escolar Serra da Gardunha - Fundão foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Portugal.